Patrimônio Mundial pela UNESCO, Ouro Preto é um mergulho na história do Brasil. Com nossa trajetória contada a cada esquina, a cidade concentra ainda a deliciosa gastronomia mineira e o jeitinho de um povo carismático e acolhedor.

sem título-06-41
A cidade respira o período colonial brasileiro.

Perder-se pelas ladeiras do local é uma excelente opção para quem visita Ouro Preto com algum tempo reserva; contemplar a poética mistura de cores da arquitetura colonial e dedicar algumas horas a uma boa prosa, enquanto se preocupa com a difícil escolha entre o feijão tropeiro, a linguiça mineira e o melhor doce de leite do planeta.

Localizada em uma das principais áreas do ciclo do ouro, Ouro Preto te recebe de braços abertos; com vasto material de divulgação do turismo, mapas e informativos são distribuídos de forma gratuita nas Casas de Cultura.

Para aqueles que não dispõem de tanto tempo, Museus como o da Inconfidência e Casa dos Contos, além do Observatório e a bucólica Estação Ferroviária são experiências imperdíveis. Perto dali, a Mina da Passagem (em Passagem de Mariana) é, literalmente, um mergulho terra à dentro através de um percurso que chega a 120 m de profundidade.

Cidade universitária, a vida noturna em Ouro Preto é bem animada. Apesar de muito famosas, as festas nas repúblicas não despertam o nosso interesse, então, escolhemos curtir o conhecido Escadabaixo, um descontraído Bar Cozinha no coração do centro histórico – com o melhor filé à parmegiana que já comi na vida, diga-se de passagem.

Ouro Preto mescla o ontem e o hoje com uma genialidade ímpar, unindo história, poesia e comida boa com a maestria risonha que só o mineiro tem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s