IMG_1813
Castelo do Rei Davi

Imagine o quão fantástico é andar por uma das cidades mais antigas do mundo? Essa sensação de êxtase permeia cada segundo pelas ruas de Jerusalém. Além de todo este encanto, existe para mim, algo que me emocionou inúmeras vezes neste lugar: meu Mestre andou por aqui.

Sagrada para as três principais religiões abraâmicas – judaísmo, cristianismo e islamismo – Jerusalém não é, como é comum pensar, a capital de Israel; embora abrigue as principais instituições governamentais do Estado.

Durante sua história, a cidade foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 e capturada e recapturada outras 44 vezes; o que torna ainda mais incrível cada canto deste lugar. A parte mais antiga da cidade se tornou um Patrimônio da Humanidade em 1981 e está na lista de patrimônios em perigo – sítios que se encontram severamente degradados e vulneráveis, tanto por ação humana e/ou natural.

É fácil perder-se pelas ruas da Cidade Velha de Jerusalém, e se você não tem fluência em inglês ou hebraico, não será tão fácil assim encontrar-se. Por isso, vale a pena ter um guia para não deixar passar nenhum detalhe desta cidade fascinante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s